sábado, 2 de junho de 2012

Gosto muito de escrever histórias infantil....aqui está uma delas....
BILLI, UM SAPO DE ÓCULOS
por Claudia Bertasso

         Puf!!! Ai, Ai, que coisa, acho que estou ficando cego, não consigo nadar nem um palmo dentro desta lagoa que já trombo em alguma coisa, puxa vida é horrível, ontem Mafalda desfilou com seu vestido novo e eu nem reparei, ela ficou um fera.
         É, Billi, você precisa de um óculos.
Enquanto conversava consigo mesmo Billi encontrou Luizão, um velho amigo que estava cnatando numa água viva.
-E ai amigão ? como está? - Perguntou Billi
- Billi amigão quanto tempo rapaz,  você anda sumido enh! – Respondeu Luizão deixando a viola de lado.
-È Luizão estou com um problemão, será que podemos conversar?
-Claro meu camarada vamos lá.Você parece muito preocupado.
Sairam da planta e foram ao bar do Dorival, sentaram e Billi meio que tímido contou seu problema com os olhos ao seu amigo.
-Sabe Luizão, estou com uma pequena dificuldade, acho que estou ficando cego.
-O que? - Perguntou Luizão espanatado-  O que voce vai fazer?
- Acho que terei de ir ao oftalmologista.
- Oftalmo o que? espantou o amigo
-Oftalmologista é o médico que cuida de nossos olhos, são eles que dizem se precisamos usar óculos ou não, entendeu?
-Ah!! agora sim, mas que coisa horrivel como você vai fazer para nadar? E a Mafalda já sabe? Pô cara eu não queria estar na sua pele, acho que eu nunca vi um sapo com óculos.
-É, mais antes estar de óculos do que ficar trombando por ai. – Desabafou Billi.
- Estou pensando como contar a Mafa. Quanto a nadar acho que não vai ter problemas, posso amarra-lo atrás da orelha, assim não escapa, como os óculos de nadador.
- Bom Luizão , preciso ir andando .Quero encontrar a Mafa antes dela fechar a loja.
-Tchau amigo Luizão.
-Tchau Billi.
Precisando contar para a namoranda e com muita vergonha e medo dela rir dele Billi ia ensaiando o que falaria. Pensava: “se ela rir de mim, se eu ficar com cara de babaca?” Ah! lá vem ela, como é linda, como nada bem!  Ah!! como eu adoro essa sapinha.
-Mafalda, preciso contar uma coisa muito séria para você!
- O que é? Deste jeito você me assusta. Fala logo.
Enrolando, enrolando, resolveu contar.
-HAHAHAHA!!!!!!! HAHAHAHAHAHA!!!!!!- O que foi Mafa, por que você está rindo deste jeito? Não tem graça nenhuma. O que te contei é muito sério, não foi piada. -  Billi não estava entendendo nada.
Mafalda então o surpreendeu:
- Que bonitinho Billi , eu acho lindo sapos de óculos, é um charme; e outra, se precisa o que tem de mais? Fico feliz que você pensou em ir ao Dr. Lorr ele é muito legal e um médico muito competente, ira lhe ajudar. Se quiser irei com você.
         Billi ficou muito feliz, não esperava que Mafa fosse tão maravilhosa, começou  a saltar e   a cantar.
No dia seguinte a doce  Mafalda passou em casa  e juntos pegaram uma tartatáxi e foram ao  médico. Demorou alguns dias, e então lá estava ele todo pomposo de óculos cor de laranja, passeando de lá pra cá. Todos na lagoa paravam para ver o amigo sapo de óculos.
-Agora sim estou feliz completamente, consigo nadar sem trombar em nada, posso dançar sem  pisar no pé da Mafalda, posso tocar na orquestra da lagoa, enfim posso  fazer várias coisas que antes não podia.
Billi cantando enfrente ao espelho falou que  estava muito contente por Ter tido coragem de procurar o médico e resolver não precisar mais ficar trombando por ai.
-Espelhinho, vou ficar bonitinho para sair com a minha Mafaldinha e a turma do lago, para ir no bar do Dorival ver o show do Luizão.