quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nossa proposta

Esse blog fez parte do trabalho da turma 22 do curso Leitura e Escrita no Contexto Digital - 2012 oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo aos professores da rede pública de ensino e teve por objetivo discutir a leitura e a escrita em uma era onde a internet faz parte do cotidiano de muita gente, principalmente dos nossos alunos. Como trabalhar essa evolução? E o papel do professor diante de um sistema que induz ao fim do educador dentro sala de aula deve ser revisto, analisado e adaptado a realidade de que não somos mais a única fonte de informação e formação para esses alunos. Discutimos também como a leitura é importante para o letramento do meu aluno, que experiência leitora ficará? Quem deve se responsabilizar por implementar o gosto e a curiosidade pela leitura, somente o professor de Língua Portuguesa ou a responsabilidade é de todos nós professores? Quem nunca teve lindas e até mesmo frustrantes experiências com a leitura? Qual a sua história? Que livros foram importantes ou irrelevantes? E que pessoas lhes inspiraram a entrar nesse mar de letras? Deixe seu relato de experiência, vai ser muito rico conhecer um pouquinho da sua vida leitora.
Eu adoro ler e estimulo meus alunos à leitura sempre que posso, todo bimestre tenho o projeto do "momento da leitura", todos gostam muito e se empolgam bastante. Acho mágico poder adentrar com eles no universo da leitura, mostrar como é uma biblioteca e quão maravilhoso é uma livraria... Quem não sabe ler não sabe escrever, não está letrado, não ingressa na sociedade... Assim com o blog estou abrindo as portas para a leitura, você quer entrar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário